O Côro

Coral_Masp-6424

Iniciou suas atividades em 1981. Teve como regentes Celso T. Delneri (assistido por Maria José Carrasqueira), Celso Antunes, Juan Serrano, Graham Griffiths e Marta Herr. Desde 1994 está sob a regência de Marcos Júlio Sergl.

O Coral dedica-se à música sacra e secular, constando em seu repertório obras da renascença inglesa,  west-end londrino,  MPB e negro spirituals, além de repertório específico para a Quaresma e Cânticos de Natal. Criou e mantém o projeto “Cultura Inglesa Convida”, que visa a integração com outros grupos corais.

Em 2011 o Coral comemorou 30 anos de atividade e fez duas apresentações especiais a convite do Instituto Baccarelli.
Em abril apresentou na Sala São Paulo a Sinfonia nº 2 de Gustav Mahler (com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis e Coral da Cidade de São Paulo) e em dezembro, também na Sala São Paulo, apresentou a Fantasia Coral Natalina de André Mehmari (com a Sinfônica de Heliópolis e o Coral da Gente), ambos com regência do Maestro Isaac Karabtchevsky.

Em 2012 o Coral apresentou na Sala Olido e no Grande Auditório do MASP um repertório especial, composto por peças inéditas escritas especialmente para o Coral Cultura Inglesa, pelos compositores André Mehmari, Ernst Mahle, Ernani Aguiar, Gilberto Mendes, Osvaldo Lacerda, Ronaldo Miranda, Silvio Ferraz e Villani Côrtes.

Em 2013 o Coral fez mais duas apresentações na Sala São Paulo, em parceria com o Instituto Baccarelli. Em julho apresentou Óperas de Verdi (com o Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí e Orquestra Sinfônica de Heliópolis, sob regência de Edilson Ventureli) e em dezembro “A Criação”, de Franz Joseph Haydn (com o Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí e Orquestra Sinfônica de Heliópolis, sob regência de Isaac Karabtchevsky).

O Coral é aberto à comunidade e aceita inscrições de novos participantes. A participação é gratuita. Venha cantar conosco.
Os ensaios acontecem aos sábados das 15h30 às 19h30 no Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 741, 1º andar, Pinheiros). Contato: Claudia Cortez – coral@culturainglesasp.com.br