Just a Closer Walk With Thee (Tradução)

Em Nova Orleans, Louisiana, no início do século 20 desenvolveu-se a tradição do cortejo fúnebre acompanhado de jazz (Jazz funeral). Até hoje, quando um cidadão importante ou músico morre, contrata-se uma banda de metais para liderar o cortejo ao cemitério. Durante o cortejo, a banda toca hinos religiosos triste e lentamente. Os membros da banda vestem-se de preto em honra à pessoa falecida. Após o funeral, a banda acompanha as pessoas que estavam no enterro de volta à casa do falecido e tocam os mesmos hinos em tom de felicidade e celebração por acreditarem que a pessoa falecida encontra-se agora em um lugar melhor. O hino (Jesus, conceda-me) caminhar mais próximo a Ti, de autoria desconhecida, é um dos favoritos dos americanos de Nova Orleans para essa ocasião. Nos anos de 1950 e 1960, diversos artistas gravaram esse hino, entre eles Elvis Presley, Joan Baez, Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Little Richard.

(Jesus, conceda-me) apenas caminhar mais próximo a Ti

Tradução: Inês Teixeira Barrancos

Jesus, sou fraco, mas Tu és forte,
mantenha-me longe de todo o mal,
Ficarei contente desde que esteja caminhando a teu lado,
Deixe-me caminhar junto a Ti.

Refrão
Jesus, apenas conceda-me
caminhar mais próximo de Ti
Essa é a minha súplica,
Quero conversar contigo
e caminhar junto a Ti todos os dias
Assim seja, Senhor.

Senhor, neste mundo de labutas e armadilhas
Se eu titubear,
quem se importará?
Quem compartilhará do meu fardo?
Ninguém, com exceção de Ti,
meu querido Senhor,
Ninguém, com exceção de Ti.
Tu somente, Senhor
Quando minha vida frágil chegar ao fim,
Quando não me restar mais tempo,
Guie-me com suavidade e segurança
para a orla do reino brilhante,
Guie-me para lá.

Jesus, conceda-me apenas
caminhar mais próximo a Ti
Essa é a minha súplica:
caminhar diariamente a Teu lado.
Assim seja, Senhor

Deixe um comentário

Arquivado em Traduções

Deixe uma resposta

