Sancta Maria

Tradução: Karin Bakke (25.08.2006)

Sancta Maria, mater Dei,
Santa Maria, mãe de Deus,

ego omnia tibi debeo,
em tudo te sou devoto,

sed ab hac hora singulariter,
mas neste momento singular,

me tuis servitis devoveo,
coloco-me a teu serviço,

te patronam, te sospitatricem eligo.
elejo-te protetora e salvadora.

Tuus honor et cultus aeternum
Teus louvores e cultos para sempre

mihi cordi fuerit,
estarão em meu coração,

quem ego numquam deseram,
nunca os abandonarei,

neque ab aliis mihi subditis
nem permitirei que sejam violados

verbo factoque violari patiar.
com palavras ou ações alheias à vontade.

Sancta Maria,
Santa Maria,

tu pia me pedibus tuis
acolhe-me com tua piedade,

advolutum recipe,
que estou prostrado a teus pés,

in vita protege,
protege-me em vida,

in mortis discrimine defende.
defende-me no momento supremo da morte.

Amen.
Assim seja.

Deixe um comentário

Arquivado em Traduções

Deixe uma resposta

